A importância das técnicas de venda

Ninguém discute em um relacionamento comercial que as técnicas tenham um valor de destaque.

Entretanto toda técnica de venda só faz sentido quando for aplicada sobre uma firme base pessoal, caso contrário aparentarão manipulação dando aquele sentimento estranho ao comprador de que está sendo enganado.

É a mesma sensação de um belo presente com uma embalagem maravilhosa que enche os olhos mas ao abrir o pacote ele está vazio e o sentimento é de frustração ou decepção.

Essa base pessoal sobre a qual a técnica deve ser aplicada resumidamente se trata de:

  • Conhecer muito bem assim mesmo. Quais são as qualidades de fraquezas pessoais?
  • Conhecimento profundo do seu produto e de sua empresa. Capacidades e limites.
  • Conhecimento profundo do mercado que atua e onde estão inseridos o seu produto e a sua empresa
  • Conhecimento profundo dos seus concorrentes, seus produtos e suas empresas
  • Conhecimento profundo de quais são os seus diferenciais competitivos
  • O maior conhecimento possível do perfil do seu cliente, pessoal e profissional
  • Conhecimento das necessidades do seu cliente, pessoais e profissionais, além de conhecimento do mercado no qual ele está inserido
  • Conhecimento das necessidades dos clientes do seu cliente

Uma vez desenvolvida essa base de uma maneira muito sólida as técnicas de venda sempre serão bem vindas, desde que sejam honestas, éticas e levem sempre a um bom negócio para ambas as partes

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