A pior coisa é as coisas darem certo num caminho errado

Esse título parece confuso quando a gente ouve pela primeira vez.

Eu conheço uma história de um país que estava sendo invadido na sua fronteira Leste. Ao saber disso o maior de todos os generais daquele país reuniu seus soldados mais fortes, mais valentes, todos eles tomaram as suas armaduras, as suas espadas e os seus melhores cavalos e foram correndo defender aquela a nação para que o seu país não fosse invadido pelos inimigos.
 
Depois de muito cavalgar eles pararam para descansar e dar água a seus cavalos. Nesse momento um simples camponês que estava vendo toda aquela cena perguntou ao grande general sobre onde eles estavam indo com tanta pressa.

O general respondeu que estava indo defender a fronteira leste do seu país. Aquele camponês olhou calmamente para aquele grande general e disse: “Vocês não vão defender o país não!” O general indignado disse: “Como você ousa falar desta forma? Você sabe com quem você está falando? Eu sou o maior general deste país e estes são os cavaleiros mais capacitados, mais valentes deste país com os melhores cavalos. Quem é você para dizer que nós não iremos defender a nação contra os nossos inimigos?”

Calmamente o camponês respondeu: “É muito simples, grande general. É porque a fronteira que vocês estão buscando, está do outro lado. E vocês estão caminhando para o lado errado”.

Isso significa que quanto mais aquele general avançasse, quanto mais rápido ele corresse, quanto mais planos fossem os seus caminhos, mais longe ele estaria do lugar onde deveria estar.

Se você pegar com o seu carro a estrada na direção errada, a melhor coisa que pode acontecer é um pneu do carro furar. Porque assim, pelo menos, você vai ter a chance de alguém poder mostrar que você está indo na direção errada.

Pense bem nisso. A pior coisa que pode acontecer quando você está na direção errada, é as coisas darem certo. Porque você pode até construir um grande patrimônio, pode até ganhar dinheiro, pode até ter autoridade e respeito, mas no final sempre as coisas darão errado. pois mesmo com todas essas conquistas você corre um grande risco de não ser feliz.

Por isso pense antes de você começar uma caminhada, antes de você entrar na estrada, pense bem se você quer ser uma pessoa realizada, feliz com aquilo que você faz ou se você só quer patrimônio, se você só quer fama, se você só quer dinheiro.

Não necessariamente o caminho do Sucesso é um caminho material. Mas sim é um caminho que faz de você uma pessoa feliz. Então procure um caminho onde talvez você tenha menos patrimônio mas com certeza um sentimento claro de realização.

E pense bem quando as coisas derem errado no seu caminho. Será que o fato de darem errado não é na verdade uma grande oportunidade, uma grande benção de Deus, para você reavaliar o caminho de sua vida? E quem sabe ainda dá tempo de você mudar a direção daquilo que você está construindo.

Às vezes é bom quando as coisas dão errado na nossa vida.
Top