Aprenda como Vencer uma Competição sem Lutar

Eu queria compartilhar com vocês as palavras de um grande general chinês do século 6 a.c. chamado Sun Tzu. Ele diz assim: “A suprema Arte da Guerra é derrotar o inimigo sem lutar.”

Se você prestar atenção, no fundo, ele está falando sobre credibilidade. Porque quando você dedica o seu tempo a construir uma história positiva a seu respeito, você vai descobrir que essa história é com certeza a mais poderosa arma que você pode usar em qualquer ambiente de competitividade.
 
Construa em torno de você uma história de honra, de honestidade, dignidade e resiliência, conquistas e vitórias. E sempre que você se dedica a construir essa história ao teu redor, ela sempre chegará antes de você aos lugares.

Pense bem nisso, e quando essa história chega, uma aura é criada em torno de sua pessoa que influencia todo o ambiente, influencia todas as pessoas que estarão ao seu redor.

Tudo na verdade está falando sobre credibilidade. Então cuide para que cada passo seu seja orientado a construir essa história ao seu redor e use sempre essa história, essa pressão antecipada das suas vitórias sobre os outros.

Mas veja bem, cuidado! Use essa pressão antecipada que está sobre você, unicamente para ajudar as pessoas, ou, no máximo, para se defender. Jamais use essa história para atacar ou para destruir alguém, porque isso vai gerar toda uma carga de energia negativa a seu respeito e o ambiente, ao contrário, será um, ambiente pesado de resistência, de rejeição e até mesmo de ódio ou vingança. E isso não é nada interessante.

Então construa sua história sempre procurando ajudar, ou no máximo se defender. Quando essa história chegar nos lugares antes de você, então verá como o ambiente estará previamente preparado para você conquistar mais.
Top
WhatsApp Fale comigo por WhatsApp