O fim do sonho de um empresário

Eu estava pensando naquilo que nós podemos chamar de “cenário de guerra”. E no nosso meio empresarial, essa expressão me faz lembrar as estatísticas assustadoras que o SEBRAE muitas vezes pública.

Uma estatística sobre o ano de 2015 mostrou cerca de 1.800.000 empresas que fecharam as portas só nesse ano. Eu não escrevi errado não! Isso realmente parece uma estatística de guerra porque esse número é assombroso. E nós atribuímos esses números a algo que já tratamos aqui, ao fato de muitas pessoas ainda não entenderem a diferença de sermos empresários e empreendedores.
 
São pessoas que ainda não entenderam a importância da capacitação, do preparo, dos bons cursos não apenas para os próprios empresários, mas o investimento nas sua liderança gerencial e nas suas equipes de venda além de vários outros fatores.

Mas o pior de tudo não é apenas o número dessas empresas. São pessoas que largam os empregos, pegam o seu Fundo de Garantia, suas economias, vendem os seus bens e movidos por um grande desejo de empreender, abrir o seu negócio com base em uma ideia, um sonho. Mas despreparados, sem treinamento desse caráter empreendedor, acabam gastando esse dinheiro, e o pior de tudo saem frustrados, endividados, entristecidos e algumas vezes até deprimidos.

E com mais um agravante. Muitos irão tentar se recolocar no mercado e não conseguem se recolocar na mesma qualificação que tinham antes, e acabam se submetendo a empregos inferiores com salários inferiores, dizendo que nunca mais vão querer abrir outro negócio.

Isso é terrível, pois se você for enxergar o indivíduo em si, nós temos um cenário realmente de guerra. Precisamos aprender a investir em capacitação e deixar muito claro que existe uma diferença entre você ser empresário e você ter um caráter empreendedor.

Você precisa se preparar. E a K.L.A. Educação Empresarial tem nesse aspecto disposição e expertise para orientar você e sua equipe. Temos uma verdadeira “universidade de vendas” a Escola de Vendas e Negócios K.L.A. considerada a maior escola de vendas do Brasil.

Conheça mais e se capacite juntamente com todos os seus colaboradores, para que você não faça parte dessa estatística terrível. Eu tenho certeza: nós temos um grande sucesso e realizações preparados para você e sua empresa.
Top