O impacto das objeções

Não existem dúvidas em relação a esse tema. As objeções, estatisticamente, são o grande temor da maioria dos vendedores.

E dentre as objeções a mais comum é o famoso “está caro”, ou “o seu concorrente tem um preço melhor”.

Eu quero deixar algumas dicas para você nesta hora.

  • Respire fundo e controle sua ansiedade a sua insegurança
  • Mentalmente, conte devagar até 3
  • E sempre contra-argumente com perguntas
  • Não entre numa discussão de preço, muito menos se apresse por oferecer descontos

Algumas perguntas ideais para este momento:

  • Entendi, mas está caro comparado com o quê?
  • O senhor achou caro? Sinceramente estou surpreso por isso. Por que acha isso?
  • É verdade afinal de contas qualidade de produto, garantia da entrega e garantia de pós-venda encarecem o produto. Mas se o senhor quiser eu posso lhe dar opções mais simples.
  • Entendi a sua posição. Mas vamos calcular quanto custa não comprar.
  • Além do preço, algo mais não ficou claro? Que dúvidas a respeito do negócio eu ainda posso esclarecer?

As objeções não devem ser motivos de insegurança ou ansiedade. Pelo contrário elas demonstram uma grande possibilidade de interesse no negócio por parte do comprador.

Além de ser o melhor momento para mostrar a sua segurança, o seu conhecimento, a sua credibilidade a qualidade do seu produto e da sua empresa. E mais ainda, deixar claro ao seu cliente o quanto ele vai ganhar fazendo negócios com você.

Top