Saiba que hoje, Vendas não se trata mais de Vendas

O processo de vendas evoluiu muito nos últimos anos. Isso porque os consumidores evoluíram muito.

Sabemos que todo processo de venda atualmente visa, antes de mais nada, atender as necessidades do seu cliente. Na verdade hoje venda não se trata mais de um processo de venda, mas sim um processo de conhecimento das necessidades, dos problemas, das dores dos seus clientes. ndo você.
 
Só que para você conhecer essas dores e essas necessidades, você precisa aprender a fazer perguntas, a interrogar sem dar aquela aparência de interrogatório investigativo de polícia. Por isso que você precisa aprender uma coisa muito importante: as perguntas matadoras, perguntas que vendem são aquelas perguntas que nós chamamos de perguntas abertas. São aquelas perguntas que fazem com que o seu cliente não consiga responder sim ou não.

Isso porque as perguntas que você fizer onde o cliente pode responder sim ou não, são perguntas que interrompem o diálogo e encerram a conversa. E nessa perspectiva você deve fazer perguntas ao cliente que o conduzam a contar uma história, abrir para algumas coisas pessoais. Com o conjunto dessas respostas abertas você vai montando um cenário, com o objetivo de entender cada vez mais detalhadamente a situação do cliente.

Diante disso as perguntas matadoras, em termos de vendas, são sempre aquelas que começam com: Onde? Quando? Como? Por quê? Quanto? o quê? E assim por diante.

Essa estratégia permite você montar a individualidade de cada um de seus clientes onde aparentemente nesse bate-papo descontraído, onde pode não parecer mas você está no controle, você obtêm todas as informações necessárias, para dar um atendimento de excelência que encante o seu cliente.

Então guarde isso: perguntas abertas provocam o seu cliente a contar histórias, que fazem você entender a profundidade da necessidade do seu cliente, o que vai facilitar muito o adiantamento do processo da sua venda.
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