Sucesso Interno e Sucesso Externo

Olá eu queria lembrar você sobre dois conceitos de sucesso. É o que eu chamo de Sucesso Interno e sucesso Externo.

Normalmente as pessoas confundem sucesso com aquilo que estou chamando de Sucesso Externo, que são as demonstrações de sucesso, aquilo que você apresenta quando compra um bom carro, quando faz uma ótima viagem com a sua família, quando compra uma bela de uma casa e sai do aluguel. Também quando você recebe uma promoção e quando você começa a usar roupas melhores, um terno com corte mais elegante, com muito mais caimento.
 
Tranquilo, tudo isso são manifestações de sucesso. Só que eu quero que você estabeleça metas, não apenas de Sucesso Externo. Quero que você estabeleça metas de Sucesso Interno e Externo. Aliás quero dizer mais uma coisa muito importante: sempre priorize o sucesso interno, que são na verdade mudanças interiores, mudanças do seu “mindset”. Mudanças da forma como você enxerga a vida, como você estabelece para si mesmo uma missão de vida.

Porque sempre que você estabelecer, priorizar metas de Sucesso Interno, você não precisa se preocupar com o Sucesso Externo porque ele vai acontecer automaticamente.

Quando você muda o teu “mindset”, a forma de enxergar o seu papel no mundo através do seu trabalho, através da sua própria condição pessoal, você começa a desenvolver uma força, um dinamismo de caminhar onde o sucesso externo vai obrigatoriamente acontecer. Entretanto o contrário não é verdade.

Muitas as pessoas se preocupam com Sucesso Externo e se perguntam, “Quando é que eu vou comprar um carro melhor importado?” “Quando é que eu vou poder fazer uma viagem internacional?” e até conseguem todas essas coisas. O problema é que o Sucesso Externo sozinho é frustrante. Você pode ter dinheiro, poder, autoridade e reconhecimento, mas você corre um grave risco de ser uma pessoa vazia e infeliz.

São aquelas pessoas que infelizmente a gente encontra muito no nosso caminhar, principalmente no nosso andar de consultoria, vemos pessoas bem-sucedidas exteriormente mas, depois de gastarem quase a vida inteira tentando alcançar esse Sucesso Externo, olham para si e falam “Puxa vida, conseguir tanta coisa, mas sabe que eu não sou uma pessoa realizada, sabe que no fundo eu não sou feliz”.

Isso é terrível porque provavelmente você já deve ter gastado o seu principal patrimônio que é o seu tempo de vida. Então guarde bem isso, essa meta de sucesso interno. Estabeleça sem problemas metas de Sucesso Externo, mas mantenha o foco, se preocupe, se dedique primeiramente em ter Sucesso Interno e não se angustie, o Sucesso Externo vai acontecer automaticamente, sem que isso seja foco da sua ansiedade, sem que você gaste energia com isso.

Ficou claro? Isso pode mudar completamente o rumo da sua vida e dessa forma você pode investir de uma forma muito mais inteligente a sua energia para conquistas.
Top