Você precisa de Q.I. elevado para ser Bem-Sucedido?

Vamos aqui revelar o que está por trás de um grande mito sobre a maior capacidade intelectual, do QI (quociente de inteligência) das pessoas bem-sucedidas.

Quando falamos o nome dos milionários e bilionários, principalmente desses nomes que mais aparecem nas mídias, das pessoas bem-sucedidas e as suas capacidades de gerarem fortuna, sempre dizemos: “mas também é fulano de tal”, “mas também é o grande cicrano” como se fossem pessoas superiores, diferenciadas nas suas capacidades pessoais.
 
Entretanto existem muitos estudos que comprovam que, a enorme maioria das pessoas bem-sucedidas são pessoas como a capacidade intelectual absolutamente normal, não são pessoas supercapacitadas.

O que nós temos, comprovadamente, é que são pessoas altamente motivadas em relação às suas missões de vida. As pessoas bem-sucedidas dificilmente trabalham por dinheiro. Claro que gostam de dinheiro, que sentem prazer em ganhar dinheiro, mas a essência da sua energia é a materialização dessa missão de vida.

São pessoas que entendem que o seu crescimento constante e a sua prosperidade irão influenciar positivamente no cenário ao seu redor. O seu sucesso pode interferir nos caminhos do mundo, e o ganho de dinheiro é apenas consequência disso.

Por outro lado também observamos uma mediocrização das massas, onde cada vez mais as pessoas estão se satisfazendo com cada vez menos, isso faz com que pessoas normais se destaquem.

Então o cenário na verdade é o de pessoas normais cercadas por uma massa de pessoas que se contentam com níveis cada vez mais inferiores de sonhos e de crescimento pessoal, queixando-se das poucas possibilidades e da falta de oportunidades.

Assim sendo, ao falarmos de pessoas bem-sucedidas, teremos uma grande chance de falarmos de pessoas igualmente capacitadas como eu e você, porém altamente motivadas e que entendem que a sua prosperidade, a materialização da sua missão de vida vai influenciar no mundo ao seu redor.

Sabedor disso, é muito mais importante você desenvolver um sentido maior para sua vida que extrapole apenas o seu sucesso pessoal e gerem você a força necessária para vencer obstáculos pela consciência de uma missão de vida.

Você já tem dentro de você toda a capacidade, todo potencial necessário para ser uma pessoa bem sucedida.
Top